[GTER] Cisco IP Phone 7942 e Servico iNOC

Matheus nocsjrp at iftnet.com.br
Wed Aug 15 08:24:18 -03 2012


Bom dia Victor, esta complicado entrar em contato com o pessoal do iNOC 
mas voce saberia me dizer qual a(as) extensão(sões) do firmware deste 
equipamento? Se eu tenho o firmware e colocar em um TFTP passando por 
DHCP para o Cisco Phone ele ira atualizar correto?

Abraços

Matheus R A Plastino
NOC IFTNET Telecom

Em 13/8/2012 14:15, Victor Circelli escreveu:
> O firmware pode ser baixado do site da Cisco (necessário conta no site e
> número de contrato que contemple esse modelo de aparelho associado à sua
> conta).
> Mas para ser colocado no aparelho, o firmware deve ser colocado no Call
> Manager, e os telefones baixam dele.
> Sugiro procurar o suporte do iNOC.
>
> Em 13 de agosto de 2012 13:21, Matheus <nocsjrp at iftnet.com.br> escreveu:
>
>> Boa tarde Victor Circelli, sabe me dizer onde posso baixar o novo
>> firmaware?
>>
>> A parte de servidor TFTP e DHCP ja esta OK.
>>
>> Abraços
>>
>>
>> Matheus R A Plastino
>> NOC IFTNET Telecom
>>
>> Em 13/8/2012 12:18, Victor Circelli escreveu:
>>
>>>   Matheus,
>>> Não tenho iNOC mas trabalho com telefonia Cisco.
>>>
>>> O procedimento que você fez apaga o firmware do aparelho e baixa de novo
>>> do
>>> Call Manager.
>>> Para isso, o TFTP (endereço do servidor onde o telefone se registra) deve
>>> estar configurado na opção 150 do DHCP.
>>>
>>> Isso não é um bug.
>>>
>>> Quando o telefone tem firmware é possível configurar manualmente. Como o
>>> firmware foi apagado, ele fica sem saber de onde baixar o novo firmware.
>>>
>>> Você tem o servidor TFTP e acesso ao DHCP? Tente configurar esse IP na
>>> opção 150. Creio que o serviço não irá deixar de funcionar.
>>>
>>> Enviado via Android.
>>> Em 13/08/2012 11:33, "Matheus" <nocsjrp at iftnet.com.br> escreveu:
>>>
>>>   Bom dia pessoal, temos um Cisco IP Phone 7942 mas foi necessario um
>>>> "default reset" pois nao encontramos a senha para o modo de configuracao,
>>>> fiz o procedimento conforme a propria documentacao da Cisco.
>>>>
>>>> Segura "#" por alguns segundos e apos os leds do lado superior direito
>>>> piscar eu digito a sequencia "123456789*0#"
>>>> Apos isto o equipamento fica com a mensagem Upgrading na tela. Eu deixei
>>>> esta mensagem por varios dias e nada aconteceu, reiniciei o Phone e a
>>>> mensagem retorna, fiz o procedimento novamente e mesmo assim fica travado
>>>> na mensagem.
>>>>
>>>> Li que alguns firmwares tem este bug e devo configurar um servidor TFTP
>>>> com DHCP e atualizar o firmware mas ai vem minhas duvidas:
>>>>
>>>> - Alguem ja teve este tipo de problema ou teria uma outra solucao?
>>>> - Se eu atualizar o firmware nao irei perder o servico iNOC?
>>>>
>>>> Desde ja agradeco
>>>>
>>>> Abracos
>>>>
>>>> Matheus R A Plastino
>>>> NOC IFTNET Telecom
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