[GTER] Cisco IP Phone 7942 e Servico iNOC
Victor Circelli
victor at circelli.com.br
Mon Aug 13 14:15:37 -03 2012
O firmware pode ser baixado do site da Cisco (necessário conta no site e
número de contrato que contemple esse modelo de aparelho associado à sua
conta).
Mas para ser colocado no aparelho, o firmware deve ser colocado no Call
Manager, e os telefones baixam dele.
Sugiro procurar o suporte do iNOC.
Em 13 de agosto de 2012 13:21, Matheus <nocsjrp at iftnet.com.br> escreveu:
> Boa tarde Victor Circelli, sabe me dizer onde posso baixar o novo
> firmaware?
>
> A parte de servidor TFTP e DHCP ja esta OK.
>
> Abraços
>
>
> Matheus R A Plastino
> NOC IFTNET Telecom
>
> Em 13/8/2012 12:18, Victor Circelli escreveu:
>
>> Matheus,
>> Não tenho iNOC mas trabalho com telefonia Cisco.
>>
>> O procedimento que você fez apaga o firmware do aparelho e baixa de novo
>> do
>> Call Manager.
>> Para isso, o TFTP (endereço do servidor onde o telefone se registra) deve
>> estar configurado na opção 150 do DHCP.
>>
>> Isso não é um bug.
>>
>> Quando o telefone tem firmware é possível configurar manualmente. Como o
>> firmware foi apagado, ele fica sem saber de onde baixar o novo firmware.
>>
>> Você tem o servidor TFTP e acesso ao DHCP? Tente configurar esse IP na
>> opção 150. Creio que o serviço não irá deixar de funcionar.
>>
>> Enviado via Android.
>> Em 13/08/2012 11:33, "Matheus" <nocsjrp at iftnet.com.br> escreveu:
>>
>> Bom dia pessoal, temos um Cisco IP Phone 7942 mas foi necessario um
>>> "default reset" pois nao encontramos a senha para o modo de configuracao,
>>> fiz o procedimento conforme a propria documentacao da Cisco.
>>>
>>> Segura "#" por alguns segundos e apos os leds do lado superior direito
>>> piscar eu digito a sequencia "123456789*0#"
>>> Apos isto o equipamento fica com a mensagem Upgrading na tela. Eu deixei
>>> esta mensagem por varios dias e nada aconteceu, reiniciei o Phone e a
>>> mensagem retorna, fiz o procedimento novamente e mesmo assim fica travado
>>> na mensagem.
>>>
>>> Li que alguns firmwares tem este bug e devo configurar um servidor TFTP
>>> com DHCP e atualizar o firmware mas ai vem minhas duvidas:
>>>
>>> - Alguem ja teve este tipo de problema ou teria uma outra solucao?
>>> - Se eu atualizar o firmware nao irei perder o servico iNOC?
>>>
>>> Desde ja agradeco
>>>
>>> Abracos
>>>
>>> Matheus R A Plastino
>>> NOC IFTNET Telecom
>>> --
>>> gter list https://eng.registro.br/****mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter>
>>> <https://**eng.registro.br/mailman/**listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>>> >
>>>
>>> --
>> gter list https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>>
>>
> --
> gter list https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>
More information about the gter
mailing list