[GTER] Cisco IP Phone 7942 e Servico iNOC
Victor Circelli
victor at circelli.com.br
Mon Aug 13 12:18:37 -03 2012
Matheus,
Não tenho iNOC mas trabalho com telefonia Cisco.
O procedimento que você fez apaga o firmware do aparelho e baixa de novo do
Call Manager.
Para isso, o TFTP (endereço do servidor onde o telefone se registra) deve
estar configurado na opção 150 do DHCP.
Isso não é um bug.
Quando o telefone tem firmware é possível configurar manualmente. Como o
firmware foi apagado, ele fica sem saber de onde baixar o novo firmware.
Você tem o servidor TFTP e acesso ao DHCP? Tente configurar esse IP na
opção 150. Creio que o serviço não irá deixar de funcionar.
Enviado via Android.
Em 13/08/2012 11:33, "Matheus" <nocsjrp at iftnet.com.br> escreveu:
> Bom dia pessoal, temos um Cisco IP Phone 7942 mas foi necessario um
> "default reset" pois nao encontramos a senha para o modo de configuracao,
> fiz o procedimento conforme a propria documentacao da Cisco.
>
> Segura "#" por alguns segundos e apos os leds do lado superior direito
> piscar eu digito a sequencia "123456789*0#"
> Apos isto o equipamento fica com a mensagem Upgrading na tela. Eu deixei
> esta mensagem por varios dias e nada aconteceu, reiniciei o Phone e a
> mensagem retorna, fiz o procedimento novamente e mesmo assim fica travado
> na mensagem.
>
> Li que alguns firmwares tem este bug e devo configurar um servidor TFTP
> com DHCP e atualizar o firmware mas ai vem minhas duvidas:
>
> - Alguem ja teve este tipo de problema ou teria uma outra solucao?
> - Se eu atualizar o firmware nao irei perder o servico iNOC?
>
> Desde ja agradeco
>
> Abracos
>
> Matheus R A Plastino
> NOC IFTNET Telecom
> --
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