[GTER] Duvida sobre que roteador usar

Mauricio Schuck mauricio at ivocs.com.br
Mon Aug 6 20:10:16 -03 2012

Boa noite;

Primeiramente obrigado aos que responderam. São de grande valia suas
opiniões.

Ao amigo Rubens sobre as questões levantadas:

- Concordo com o amigo, é melhor que cada uma ocupe uma porta
individual.
- As portas hoje são fast, mas já estão no limite, ou seja, qualquer
ampliação implicara em novas portas Giga.
- Referente ao full-routing, na minha região temos poucas operadoras e
com deficiências distintas, uma é boa pra nacional, outra é boa pra PTT
e outra é menos pior pra internacional. Por isso o full pra que eu possa
manipular melhor meus caminhos.
- Em relação a hardware, este é um bom calo, pois vi routerboard 1100
com full-routing, vi soluções quagga caseiras em plena operação, assim
como os tradicionais e caros cisco e juniper.

Por isso gostaria do testemunho dos Sr's, que equipamentos usam.

Grato pela atenção.