[GTER] Configuração de trânsito de novo AS

Francisco Neto fjbvneto at gmail.com
Fri Aug 3 22:16:59 -03 2012

Realmente pode pular. não é mandatório para roteamento... assim como IRR
também não é.

Mas, a adoção de IRR (preencher alguns objetos e publicar em uma base de
IRR, a TC seria uma boa), publicar um registro em peeringdb.com e uma
consulta na RFC 1786 ajuda e não deixa de ser uma boa prática.

Mas simplificando:

Em AS-IN vc registra

from AS4230 100 accept ANY
from AS12956 200 accept ANY

Eu to dizendo basicamente que, do AS4230 eu to aceitando tudo que ele me
envia e idem para o as12956. Substitua pelo asn dos seus upstreams

E em AS-OUT vc registra o que vc esta anunciando.

to AS4230 announce AS53242
to AS12956 announce AS53242

Idem, eu estou dizendo que para o as4230 eu to anunciando meu as.

Para maiores detalhes e como flexionar isto, ai sim a leitura na RFC vai te
dar maiores e melhores subsídios.

SDS,