[GTER] RES: Solução para acesso discado

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Fri Apr 20 14:05:37 -03 2012

> Oi Bruno, bom dia?
>
> O problema é que eu preciso das sinalizações de controle (DTR,
> CTS/RTS), paridade, etc.
>
> O problema disso é você ter que manter toda uma estrutura telefônica
> para atender essas chamadas, ter espaço físico pra manter isso... Sei
> lá se o cara faz a conta desse gasto. E também agora o cara vai ter o
> custo do legado desse negócio... É pura BUCHA.

Nesse cenário, duas sugestões que na verdade é o que todo mundo faz com
"maquininhas tipo de cartão de crédito"
- Usar rede de pacotes, (aka RENPAC) onde terminal disca para a rede X.28 e
os pacotes virão ao ponto concentrador por uma X.25. As redes de pagamento
fazem isso hj em dia.
- Usar rede de comutação de circuitos, onde vc pode alugar a rede dial-up de
a operadora entrega em IP para você. Os provedores faziam isso antigamente.

Em ambos os casos os sinais de controle de hardware irão ficar na rede da
operadora, chegando até vc somente os pacotes de dados ou datagramas.

Mas esse mesmo problema de não enxergar diretamente os sinais de controle
você terá em qualquer concentrador de acesso.

O único jeito da sua aplicação saber dos sinais de controle é ter um modem
conectado na serial do servidor, que no caso agirá como concentrador de
acesso.

O único diferencial que vejo na solução é que seu cliente quer usar uma
tecnologia que foi utilizada na década de 90.

Abs Toledo