[GTER] Solução para acesso discado

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Apr 20 13:58:33 -03 2012

Ola

Quando era ISP hospedei um pessoal que atendia para um cartão de crédito e a máquina barata dava muito, muito problema. Em todo caso, DO SEU LADO poderia atender normal (após a conexão dos modems, você não precisa controle de DTR ou CTS/RTS) e repassar via rlogin para um programa (em C ou qualquer linguagem) que transparentemente falaria com o terminal barato do cara. Isso tira o peso do TCP/IP e o peso da conversa baixo nivel com o modem. Um PM3 ou MAX fazem esse serviço bem e barato, ao custo de um ou dois E1s (10 a 30 linhas em cada) e mil reais do aparelho.

Se ainda assim quiser fazer do jeito dificil, uma multiserial com modems externos (recomendo um banco de modems MP16 pela facilidade de fiação) e linhas analógicas (ou ramais de uma central telefonica) devem resolver

Acho que tenho aqui multiserial cyclades Ye (PCI). PM3 eu tenho 3 ainda, paradinhos esperando um fim digno (a promessa de rodar asterisk neles não vingou, infelizmente). Banco de modems MP16 você acha no ML.

!3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP
Nova turma BGP Mikrotik (SP) em http://www.mcosta.eng.br/cursos/