[GTER] CISCO 500Mbps

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Sun Apr 15 10:18:23 -03 2012

Mikrotik é um sistema relaxado.

Eles só usam o que está pronto dos outros, e é por isso que teus bugs
nunca são respondidos. Eles só empacotam softwares de terceiros, botam
uma interface gráfica caprichada e pronto.

Não encontrei, até hoje, nenhuma contribuição em nenhum software que
eles usam (agora estão integrando o samba também no ROS) que tenha
vido da Mikrotik. Se tiver, por favor, me avisem pra mim dar uma
olhada.
E outra pergunta que eu sempre faço, e também até hoje não achei
resposta, é aonde está os fontes das versões que eles lançam, pra mim
poder compilar e tentar jogar numa RB? Até hoje não achei, e
agradeceria quem me mostrasse os fontes da última versão (quem sabe a
6.0beta1, que tá saindo do forno agora).

Esses caras, se não me engano, já levaram um esfrega do squid e
tiveram que deixar de usar ele no ROS por conta dos caras terem batido
o pé e exigido onde que estava os fontes do ROS (se não me engano o
4.6 ou 4.3). O iptables (que é o SL que a cópia é mais descarada
dentro do ROS) parece que também já andou notificando os caras.

O linux possui uns ports que podem ser rodados nas routerboards. Se eu
não me engano o DD-WRT ou o OpenWRT roda encima da plataforma dos
processadores usados pelas ROS.