[GTER] [Off-Topic] Links sendo entregues via "Ethernet" - Sem roteador

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Mon Oct 24 11:55:56 -02 2011

Em Seg, Outubro 24, 2011 9:46 am, Leomar Viegas Junior escreveu:

> Acredito que esta pergunta não vem ao caso visto que se eu utilizasse o
> gateway como se fosse a minha operadora o tráfego passaria via L2 não?
> Acredito também que eu poderia abstraí-lo, colocando como gateway a minha
> operadora, desde que a faixa de IP's fosse a mesma, mas como tem o /30 no
> meio do caminho...aí são outros 500...

Eu perguntei porque voce primeiro disse que eram IPs publicos,
depois disse que tinha varios links, e depois que a operadora
queria IPs publicos na sua DMZ e finalmente voce colocou NAT
na jogada (nao é BGP)

Como um colega ja disse, a separação fisica (/30) é o caminho
de menor custo (tanto técnicamente (suporte) quanto de facilidade
pro cliente). Pode não atender o teu caso mas atende a maioria
dos outros. Em todo caso você já conseguiu resolver (colocando a
tal interface virtual) e isso é que é importante :)

[]s, !3runo Cabral