[GTER] [Off-Topic] Links sendo entregues via "Ethernet" - Sem roteador

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Mon Oct 24 10:39:41 -02 2011

Em Seg, Outubro 24, 2011 8:02 am, Leomar Viegas Junior escreveu:
> Bruno,
>
> Não entendi a seguinte parte de seu e-mail:
>
> "Nao consegui visualizar essa necessidade de conectar
> a rede diretamente, sem passar pelo firewall. Afinal
> como voce ja disse voce ja tem ele instalado"
>
> Todos os links passarão pelo firewall, a idéia que a operadora deu era de
> colocar ip's públicos nos meus servidores na DMZ, porém todos os 3 links
> apontam para basicamente os mesmos servidores.

pelo que entendi de todas as suas mensagens, basta o /30 na
interface externa. ainda nao percebi o motivo da necessidade
de colocar um IP da sua rede na interface da operadora

e a resposta dela é a padrão, interface que ela tem com você,
o IP é dela (e ela controla). Interface do cliente, IP do cliente

> "Tudo" é feito com NAT, não temos BGP neste cliente, o mesmo não tem AS.

como faria o NAT se o IP do teu bloco estivesse como gateway
no roteador do lado da operadora?

!3runo Cabral