[GTER] Construindo um EBGP com NetFPGA

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Oct 24 10:16:17 -02 2011

2011/10/21 Provedor Bogus <provedorbogus at gmail.com>:
> Henrique, Rubens,
>
> Recebi uma indicação de um dos desenvolvedores que usam NetFPGA dizendo que
> a SRAM substitui a TCAM em muitos aspectos com ganhos muito positivos.

Em Watts, com certeza SRAM é melhor. Mas a complexidade é transferida
para o algoritmo que mastiga a RIB e gera a FIB.

> Me recomendou ler a tese em anexo e realmente parece que com o uso de um
> look-up cache, dá pra fazer bastante coisa sem pensar em TCAM.

look-up cache não!!!!! Vá de retro!!!!! É pedir para cair no próximo
worm que sair poir aí fazendo IP sweep. Esta apresentação que fiz em
2002 questionava este ponto:
ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter14/worms_rkj.zip

Em 9 anos houve um enorme aumento de poder de fogo das botnets, e
agora temos as mesmas ameaças com agentes autônomos ou com agentes que
respondem a C&C.

Rubens