[GTER] Rede Metro Ethernet Suporta BGP-4

Vicente De Luca vdeluca at comp.ufla.br
Thu Oct 6 12:58:06 -03 2011

Acredito que nada tenha a ver a rede metroethernet com "incompatibilidade" do BGP.

O que deve acontecer especificamente neste caso que vc relatou, é que o ponto de interconexão em que seu enlace esta conectado, não esteja preparado para receber sessões BGP.

Por decisão da companhia em questão, talvez seja mais fácil e barato para eles ativar os 2 ATMs do que preparar a rede metroE para receber sua sessão.
Na minha opinião, é a típica economia porca, já que num futuro próximo outras solicitações similares a tua com certeza irão aparecer.

Um cuidado que sempre tomo ao negociar compra de trânsito internet, é desde o início das negociações com o gerente de contas já informa-lo da necessidade da sessão BGP. Desta forma me resguardo de surpresas.

Abs,

Vicente De Luca
AS28302