[GTER] Rede Metro Ethernet Suporta BGP-4

william vasconcellos conceição weradiosprofissionais at hotmail.com
Thu Oct 6 10:27:28 -03 2011

Prezados Colegas;

Tenho nos últimos dias vivido um calvário junto a Oi, solicitei um link de 300
MB  para utilização em meu provedor de
internet, depois de uma celeuma enorme que perdurou por mais de seis meses foi
instalado o link. Mas como felicidade junto a algumas operadoras dura pouco, a
engenharia da mesma reprovou a ativação de nosso pedido de ativação do As da
empresa, respectivamente os ips, não menos que uma classe /20. O argumento utilizado
é que em sua rede metro ethernet não suportaria tal protocolo e seria necessário
ativar em dois seguimentos ATM (155 MB), respectivamente. Bem não sei se existe
sustentabilidade técnica para tal argumento, pois a afirmação da Oi não foi
devidamente fundamentada, alias nem fundamento existiu.

A pergunta é existe a possibilidade de trabalhar em BGP
sobre rede metro?

Alguém da lista já teve experiência de trabalhar em metro
ethernet  com BGP?

WILLIAM VASCONCELLOS