[GTER] Quagga , BGP - Lookup

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Wed Oct 5 18:44:36 -03 2011

On Wed, 5 Oct 2011, Rinaldo Vaz wrote:

> "mas, por supuesto, o next-hop não deve ser um dos seus vizinhos
> alcançáveis?"
>
> Nem sempre,
>
> No meu caso, estabeleço sessões BGP com peers que estão a vários saltos de
> distância, e que o endereço IP desses peers são aprendidos através de outro
> peer BGP (esse sim está diretamente conectado).

isso acontece, mas são situações bastante incomuns. já tive um caso assim, mas
nada que o ebgp-multihop não resolvesse. mas a situação que você descreve é
realmente bizarra, pois no meu caso eu tinha rota estática e minha limitada
imaginação não vislumbra uma situação em que você não sabe a priori como
alcançar um parceiro.

-- Danton.