[GTER] Quagga , BGP - Lookup

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Wed Oct 5 22:15:21 -03 2011

Danton,

O último que eu lembro com um setup esquisito assim é a Cogent (AS174), com um /30 para loopback e outro para a saída. Um deles (não lembro qual) me dava via BGP mesmo a rota default (e somente ela) para alcançar o roteador com o qual eu devia fechar a sessão BGP e assim receber a tabela deles "completa" (eu pedia full routes e aplicava um route map para filtrar só o que queria, uma vez que minha supervisora não tinha memória para full tables).

A minha config com eles (Cisco 6500) era assim:

interface Loopback0
 ip address 38.103.72.133 255.255.255.255
 no ip redirects

interface Vlan997
 description VLAN Cogent
 ip address 38.105.8.50 255.255.255.248
!

 neighbor 38.103.72.132 remote-as 174
 neighbor 38.103.72.132 description Cogent's B Peer to Core Router *Loopback*
 neighbor 38.103.72.132 ebgp-multihop 5
 neighbor 38.103.72.132 update-source Loopback0
 neighbor 38.103.72.132 route-map XXXX in
 neighbor 38.103.72.132 route-map  YYYY out
 neighbor 38.105.8.49 remote-as 174
 neighbor 38.105.8.49 description Cogent's A Peer to BA router
 neighbor 38.105.8.49 route-map YYYY out

Talvez isso ajude na solução do problema...

[]s
Rafael Cresci