[GTER] Mikrotik não verifica rota mais específica para prefixos que tenham rota default com routing mark

Alberto Freire albertofreire at yahoo.com.br
Tue Nov 22 10:05:58 -02 2011

Aconteceu comigo na versão 5.4 e 5.8 (estou usando a 4.17), faz o
seguinte teste no RouterOs: -- tool traceroute 200.160.2.3
routing-table=noamedatabela -- ela deve sair pela rota específica. De
qualquer forma fiz um downgrade de versão e resolveu, cheguei a fazer
funcionar com um "source-routing" ex: -- ip route rule add
src-address=172.16.30.0/24 dst-address=0.0.0.0/0 action=lookup
table=nomedatabela --, mas acabei achando mais seguro o downgrade mesmo!

Abraços,