[GTER] Mikrotik não verifica rota mais específica para prefixos que tenham rota default com routing mark

Denilson Rocha denilson_rocha at vertentes.com.br
Tue Nov 22 09:03:07 -02 2011

Bom dia Modesto! Blza?

Cara, isso é o esperado mesmo. Se há um routing-mark, outra tabela de
roteamento é criada com este nome, e ele só analisará a tabela main
quando não houver match nesta tabela. Como o gateway padrão usa a
routing-mark, ele dá o match na mesma tabela, e não consultará a main
que possui a rota mais específica. Se quiser forçar isso, deve usar
policy-routing, mas terá que estudar o comportamento, se será do jeito
que quer.

Um abraço
Denilson