[GTER] Mikrotik não verifica rota mais específica para prefixos que tenham rota default com routing mark

Tiago Furbeta tfurbeta at cangere.com.br
Tue Nov 22 11:29:20 -02 2011

Olha, pelo que entendi você tem uma rota default com marcação de rotas para
algumas de suas redes, por tanto o pacote IP que bate é o originado em sua
rede e não o que vem de fora.. é isso?

Se está trabalhando com marcação de rotas no mangle, não adianta mesmo ter
rotas mais específicas, o mikrotik não irá respeita-las... o máximo que
você pode fazer (até onde me lembro) é criar uma ADDRESS LIST com os
destinos onde essa marcação de rota não deve atuar, alterar sua regra em ip
> firewall > mangle, aba advanced, opção DST. ADDRESS LIST com o "!"
marcado (exceção).

Abraços,

--
Att.

Tiago N. Furbeta
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Empresa de Telecomunicações Autorizada SCM/ANATEL
tfurbeta at cangere.com.br