[GTER] RES: SNMP Server

Santiago Pedro Timm Soares santiago.soares at gvt.com.br
Tue May 31 16:31:58 -03 2011

Há um addon para monitoração ativa (ou passiva, do ponto de vista do servidor) com o Nagios, chamado NSCA:

http://exchange.nagios.org/directory/Addons/Passive-Checks/NSCA--2D-Nagios-Service-Check-Acceptor/details

Uso aqui para alguns serviços e funciona bem, mas é preciso escrever os scripts de monitoração.

Att,
Santiago