[GTER] SNMP Server

Rafael Cresci rafael at miaminoc.com
Fri May 27 18:51:41 -03 2011

Nos meus testes com o Zabbix vi que ele é mais centrado no gerenciamento e mapeamento de redes incluindo estações (e centrado nelas) do que apenas na infra de rede em si. Para minha necessidade (datacenter/monitoramento apenas de uso de banda) não serviu (não vendo serviços gerenciados).
O Cacti também não, visto as leituras esquisitas dele em portas >100Mbps e as médias que ele faz na agregação de tempo.
Para esta finalidade o que mais serviu até hoje ao meu propósito foi o PRTG da Paessler. Simples, fácil, sem ter de scriptar nada, e agora até S/J/Netflow suporta incluso no preço. E faz monitoramento de estações também se quiser.

[]s
Rafael