[GTER] 2 links +ASN +Mikrotik

Guilherme de Freitas Figueiredo gff at wkve.com.br
Fri May 27 16:06:49 -03 2011

Luiz Antônio,

  A forma mais básica é você anunciar todo seu prefixo para as 2
operadoras e depois dividi-los, se for um /20 divida em 2 /21 e anuncie
um para cada lado, se tiver um /21 , anuncie ele para as 2 operadoras e
divida em 2 /22 e assim por diante.

  pode fazer isso adicionando em /routing bgp network
  e depois criar os filtros em /routing filter

  Não se esqueça no filtro de saida para operadora bloquear tudo após
ter liberado os blocos que possui.

  No GTER31 o Bruno fez uma apresentação sobre BGP no mikrotik que pode
ser encontrada no link abaixo

  ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter31/01-BGP-Mikrotik.pdf

  Abraços!