[GTER] Redundância MPLS

douglas dogbsd at gmail.com
Fri May 20 08:28:06 -03 2011

só mais uma informação, faça o bgp de ponta a ponta, inclusive no CE com o
PE com timers mais baixos, as operadoras suportam esse modelo de
configuração

CEfilial <-ebgp -> PE-SP <-ibgp-> PE-SP <-eBGP-> CEmatriz + iBPG no ambiente

esse ambiente é o melhor para se trabalhar. Não há como fazer mpls fim a fim
justamente pelas políticas das operadoras sobre preservar o backbone, eles
estão certíssimos, entretanto, você irá utilizar VRF no PE-SP injetado no
eBGP nos CEs daí você continua o backbone MPLS em sua matriz, não tem
mistério não.

Douglas