[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores
Provedor Bogus
provedorbogus at gmail.com
Tue Mar 22 20:49:20 -03 2011
Rafael,
Para um provedor, você é como se fosse um vegetariano que vai na
churrascaria
comer alface. Lucro líquido !
Usando a Net como exemplo, ela deveria no mínimo privilegiar seu tráfego
dentro da
rede porque você é um usuário que não está saturando a estrutura, concorda ?
Mas a maioria dos provedores não coloca inteligência de tráfego para
melhorar a
experiência de seus clientes. O comum é investir pra restringir.
Imagina o tamanho do cluster de banco de dados da Net só pra fazer o billing
pras cotas dos
seus usuários. Imagina quantas caixas de shapping a GVT não tem na rede
dela.
E a manutenção disso ?
Não era melhor investir em inteligência pra otimizar o tráfego ?
Resposta simples: não, porque qualidade não é o que o povão quer.
O negócio é 10 mbps por R$ 10. Só que você paga e não leva.
Em 22 de março de 2011 20:06, Rafael M. Koike <r.koike at terra.com.br>escreveu:
>
> Mas eu me encaixo no segundo grupo de usuários que quer apenas uma baixa
> latencia para fazer ligações VOIP e jogar on-line e nem isso eu consigo.
> Será que é pedir muito para os provedores?
>
>
More information about the gter
mailing list