[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Rafael M. Koike r.koike at terra.com.br
Tue Mar 22 20:06:00 -03 2011

Mas no caso da NET e outros provelixos, nao é so o shapping de P2P que eles
fazem, mas sim uma estrutura tao saturada que a latencia vai lá para as
alturas.
Dai nao adianta ter 1GBps de conexão se voce tem latencia alta.
Muita gente quer grandes velocidades para baixar P2P, mas outros usuários
querem apenas uma boa conexão de baixa latencia para fazer ligações para
parentes em outros paises ou jogar on-line.
Até concordo que P2P é um mal que assola o mundo todo e se nao limitar ou
controlar os custos vao lá nas alturas.
Mas eu me encaixo no segundo grupo de usuários que quer apenas uma baixa
latencia para fazer ligações VOIP e jogar on-line e nem isso eu consigo.
Será que é pedir muito para os provedores?