[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores
Leonardo Rodrigues
leolistas at solutti.com.br
Tue Mar 22 08:47:29 -03 2011
Em 21/03/11 21:59, Danton Nunes escreveu:
> On Mon, 21 Mar 2011, Rafael M. Koike wrote:
>
>> Vamos formatar a ideia aqui mesmo.
>> Quais informações deve conter o relatório?
>> Quais testes devem ser feitos?
>> O ideal é já levar para a reunião do GTER a ideia pronta e depois
>> levar isso
>> a Anatel.
>> Será que desta maneira a coisa anda?
>
> de jeito nenhum. só vai criar burocracia.
>
> há um problema real que nenhuma burocracia vai resolver, que é a
> questão de preço x qualidade, como ir além do esquemão dos call
> centers, como qualificar pessoal e pagar decentemente.
olha ... na boa, eu acho a idéia muito legal, mas no fritar dos
ovos tudo isso vai aumentar custos e custo baixo é a ÚNICA coisa que a
maioria dos usuários se importa. E volto a dizer, aquele 5% que faria
questão de pagar mais caro por suporte de qualidade, não é suficiente
pra tornar o provedor economicamente viável. O provedor precisa daqueles
95% pra viver !
acho toda essa grande discussão uma grande utopia. A exigência de
atendimento de qualidade precisa partir do usuário. Quando o usuário
exigir isso E estiver disposto a pagar por isso, ai sim a discussão vai
ser válida. Eu acho, porém, que isso nunca mais vai acontecer. Hoje a
coisa é nivelada por baixo e vocês sabem muito bem disso.
não estou querendo jogar água na fogueira não ... mas na minha
opinião, essa discussão toda é uma grande utopia.
--
Atenciosamente / Sincerily,
Leonardo Rodrigues
Solutti Tecnologia
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