[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Mon Mar 21 22:24:54 -03 2011

Em Seg, Março 21, 2011 9:59 pm, Danton Nunes escreveu:
> entretanto vejo um ponto em que se pode investir: praticamente todo
> provedor tem usuários com perfis parecidos, máquinas parecidas (modem
> ching-ling, windows pirata bichado, etc.) então um esforço coletivo para
> elaborar procedimentos de troubleshooting racionais, bem documentados, e
> que pudessem ser adotados por quem quisesse seria bem vindo. poderia ser
> até um mesmo site consultado E MANTIDO por uma comunidade de provedores.

Desculpe mas isso não funciona, acredite, já tentei. Entregava um
manual de 2 paginas com todas as telas impressas da configuração
da conexão e o pessoal NÃO LIA, perdia, e alugava o suporte com
exatamente o que tinha no manual

O que funcionava era quando a gente dava treinamento (2 horas
por dia duas noites seguidas) mas ai o pessoal começou a deixar
de ir aos treinamentos (eram gratuitos mas marcados, por limite
de vagas na sala de aula) porque achava fácil ou porque "o sobrinho"
ou "o amigo do meu filho" "me ajuda quando tenho problema" (até
parece), um belo dia paramos de ofertar os treinamentos e pronto.

Para quem não me conhece tive provedor de 1995 a 2008, passei por
todas as fases (discado, dedicado por SLDD, isdn, rádio e cabo)

[]s
!3runo Cabral