[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Mon Mar 21 11:24:30 -03 2011

> Pessoal, sei que é delicado e polêmico esse assunto, não precisam
> responder.
> Mas... pergunto aos empresários da lista que usam este argumento...
>
> Paga-se o justo?

    Não se paga. Aqui na empresa o salário inicial bruto é R$ 1.250, com
plano de saúde, vale
    transporte, vale alimentação e vale refeição, para trabalhar 6 horas por
dia com tempo
    de folga a cada hora conforme legislação.
    Há plano de carreira definido com avaliação mensal de resultados e
recompensas extras.

    Mas ninguém no Brasil ganha o que merece. A carga tributária é absurda e
corroe toda possibilidade
    de uma empresa pagar bons salários e não falo só com relação a folha de
pagamento, 50% do
    que uma empresa recebe dos seus clientes, vai pro bolso do governo esse
sócio oculto que só
    aparece no fim do mês pra receber o dele e não te dá absolutamente nada
em troca.

    Só algumas classes (bem restritas) do funcionalismo público recebem
adequadamente.
    Na iniciativa privada é sempre salário baixo e muita cobrança. Por isso
todas as vezes que
    a Petrobrás anuncia um concurso, a média é de quase 400 candidatos por
vaga. Nem tiro
    a razão dos concursandos.

    Na GTER mesmo devem haver profissionais com excelente nível técnico
ganhando menos do
    que deveriam.

> Já conheci profissionais competentes com CCNA, CCNP e tudo o mais,
> ganhando menos de 1,5k, trabalhando com suporte nível 1, helpdesk,
> montando computadores, etc, lutando pra conseguir um salário decente.

    Não valorizamos certificações Cisco, mas se o currículo dele for bom e
ele morar no
    estado do Rio de Janeiro, peça pra me mandar uma mensagem. :-)

> Isso ocorre principalmente em cidades menores, interior de estado onde
> são empresas familiares com foco em industria ou agricultura em sua
> maioria.

     Você que pensa.

     Vai procurar saber quanto ganha um suporte de nível 1 num provelixo
trabalhando
     em péssimas condições de gerenciamento: pressão por tempo de
atendimento,
     assédio moral, sem plano de carreira, etc.

Se o salário é adequado e o ambiente proporciona crescimento, o
> profissional não vai pular a cerca só por causa de 10% ou 20% de
> aumento...
> Se a proposta é baixa, o nível dos profissionais será baixo também.

     Pior, já houveram casos de profissionais que sairam pra ganhar menos,
apenas
     porque o contratante era a Contax ou a Net. A necessidade do ser humano
as vezes só faz
     sentido pra ele mesmo.

     O volume de currículos que recebemos é significativo, mas a qualidade
dos profissionais
     é que é o verdadeiro problema. Quando muito, sai 1 a cada 50.

     Como diria James Hetfield: sad but true.

     Abraço !