[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Renato Machado renato at redetuxnet.com.br
Mon Mar 21 11:24:09 -03 2011


Giovane,

Tenho ISP e hoje temos dificuldade enorme de arrumar Instaladores
(Mínimo conhecimento de redes), Suporte (Conhecimento inicial de redes) e
Supervisores e Gerentes de Rede, estou no interior a 180km da capital e a
75km da segunda maior cidade do estado, e a escassez desse tipo de
profissional é muito grande, e nos grandes centro abundante creio que seja
pelo desejo de está morando em uma cidade que tenha tudo shoping center,
cinema, praia...etc...

É frequente ver em lista de provedores os empresários do ramos procurando
pessoas com conhecimento em Linux, Roteamento, alguns protocolos de rede
comum e que tenha perfil de gerencia, e sempre é seguido de outro e-mails
falando "se arrumar dois manda um pra mim", o grande problema (se é que isso
é problema)  é que essas empresas estão em cidades pequenas no interior.

Dessa forma acho que o mercado vai continuar um bom tempo nas capitais com
gente qualificado ganhando pouco, e no interior sem esse tipo de mão de
obra.

Att,

Em 21 de março de 2011 09:57, Giovane Heleno <webgeo at gmail.com> escreveu:

> Pessoal, sei que é delicado e polêmico esse assunto, não precisam
> responder.
> Mas... pergunto aos empresários da lista que usam este argumento...
>
> Paga-se o justo?
>
> Como quer um atendimento de qualidade nível 1 pagando R$600/800 pro
> coitado atender cliente nervoso e fazer diagnóstico em protocolos de
> roteamento?
> Poxa... tem caixa de supermercado pequeno ganha isso, e olha que a
> exigência é praticamente conhecer tabuada... rss
>
> Já conheci profissionais competentes com CCNA, CCNP e tudo o mais,
> ganhando menos de 1,5k, trabalhando com suporte nível 1, helpdesk,
> montando computadores, etc, lutando pra conseguir um salário decente.
>
> Isso ocorre principalmente em cidades menores, interior de estado onde
> são empresas familiares com foco em industria ou agricultura em sua
> maioria.
>
> Se o salário é adequado e o ambiente proporciona crescimento, o
> profissional não vai pular a cerca só por causa de 10% ou 20% de
> aumento...
> Se a proposta é baixa, o nível dos profissionais será baixo também.
>
> Alguém com experiência diferente com seus funcionários?
>
>
> Giovane Heleno
> www.giovane.pro.br
>
>
>
>
> Em 19 de março de 2011 19:10, Provedor Bogus <provedorbogus at gmail.com>
> escreveu:
> > ...não há profissionais pra suprir a demanda.
> > Temos programas
> > de treinamento, mas a escassez de pessoal é tão grande que a rotatividade
> > não permite o
> > aproveitamento adequado. Leva-se 6 meses treinando e em 2 meses o cidadão
> > está fora da
> > empresa porque foi pra outro emprego. Aí entra outro e o ciclo se repete.
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



-- 
Renato Silva Machado
Gerente de TI

+ 55 75 8102-8969 Cel
+ 55 75 3264-1825 Fixo
INOC-BR: 262734*100
Renato at redetuxnet.com.br

Visite o nosso site - www.redetuxnet.com.br -  TuxNet Materiais e Serviços
de Informática LTDA.
Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados
exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações
confidênciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação,
retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica
estritamente proibida. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor
informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina



More information about the gter mailing list