[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores
Provedor Bogus
provedorbogus at gmail.com
Mon Mar 21 11:24:01 -03 2011
> Pessoal, sei que é delicado e polêmico esse assunto, não precisam
> responder.
> Mas... pergunto aos empresários da lista que usam este argumento...
>
> Paga-se o justo?
>
Não se paga. Aqui na empresa o salário inicial bruto é R$ 1.250, com
plano de saúde, vale
transporte, vale alimentação e vale refeição, para trabalhar 6 horas por
dia com tempo
de folga a cada hora conforme legislação.
Há plano de carreira definido com avaliação mensal de resultados e
recompensas extras.
Mas ninguém no Brasil ganha o que merece. A carga tributária é absurda e
corroe toda possibilidade
de uma empresa pagar bons salários e não falo só com relação a folha de
pagamento, 50% do
que uma empresa recebe dos seus clientes, vai pro bolso do governo esse
sócio oculto que só
aparece no fim do mês pra receber o dele e não te dá absolutamente nada
em troca.
Só algumas classes (bem restritas) do funcionalismo público recebem
adequadamente.
Na iniciativa privada é sempre salário baixo e muita cobrança. Por isso
todas as vezes que
a Petrobrás anuncia um concurso, a média é de quase 400 candidatos por
vaga. Nem tiro
a razão dos concursandos.
Na GTER mesmo devem haver profissionais com excelente nível técnico
ganhando menos do
que deveriam.
> Já conheci profissionais competentes com CCNA, CCNP e tudo o mais,
> ganhando menos de 1,5k, trabalhando com suporte nível 1, helpdesk,
> montando computadores, etc, lutando pra conseguir um salário decente.
>
Não valorizamos certificações Cisco, mas se o currículo dele for bom e
ele morar no
estado do Rio de Janeiro, peça pra me mandar uma mensagem. :-)
> Isso ocorre principalmente em cidades menores, interior de estado onde
> são empresas familiares com foco em industria ou agricultura em sua
> maioria.
>
Você que pensa.
Vai procurar saber quanto ganha um suporte de nível 1 num provelixo
trabalhando
em péssimas condições de gerenciamento: pressão por tempo de
atendimento,
assédio moral, sem plano de carreira, etc.
Se o salário é adequado e o ambiente proporciona crescimento, o
> profissional não vai pular a cerca só por causa de 10% ou 20% de
> aumento...
> Se a proposta é baixa, o nível dos profissionais será baixo também.
>
Pior, já houveram casos de profissionais que sairam pra ganhar menos,
apenas
porque o contratante era a Contax ou a Net. A necessidade do ser humano
as vezes só faz
sentido pra ele mesmo.
O volume de currículos que recebemos é significativo, mas a qualidade
dos profissionais
é que é o verdadeiro problema. Quando muito, sai 1 a cada 50.
Como diria James Hetfield: sad but true.
Abraço !
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