[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores
Giovane Heleno
webgeo at gmail.com
Mon Mar 21 09:57:31 -03 2011
Pessoal, sei que é delicado e polêmico esse assunto, não precisam responder.
Mas... pergunto aos empresários da lista que usam este argumento...
Paga-se o justo?
Como quer um atendimento de qualidade nível 1 pagando R$600/800 pro
coitado atender cliente nervoso e fazer diagnóstico em protocolos de
roteamento?
Poxa... tem caixa de supermercado pequeno ganha isso, e olha que a
exigência é praticamente conhecer tabuada... rss
Já conheci profissionais competentes com CCNA, CCNP e tudo o mais,
ganhando menos de 1,5k, trabalhando com suporte nível 1, helpdesk,
montando computadores, etc, lutando pra conseguir um salário decente.
Isso ocorre principalmente em cidades menores, interior de estado onde
são empresas familiares com foco em industria ou agricultura em sua
maioria.
Se o salário é adequado e o ambiente proporciona crescimento, o
profissional não vai pular a cerca só por causa de 10% ou 20% de
aumento...
Se a proposta é baixa, o nível dos profissionais será baixo também.
Alguém com experiência diferente com seus funcionários?
Giovane Heleno
www.giovane.pro.br
Em 19 de março de 2011 19:10, Provedor Bogus <provedorbogus at gmail.com> escreveu:
> ...não há profissionais pra suprir a demanda.
> Temos programas
> de treinamento, mas a escassez de pessoal é tão grande que a rotatividade
> não permite o
> aproveitamento adequado. Leva-se 6 meses treinando e em 2 meses o cidadão
> está fora da
> empresa porque foi pra outro emprego. Aí entra outro e o ciclo se repete.
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