[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Fri Mar 18 13:16:10 -03 2011

os técnicos competentes não estão no callcenter repetindo roteiros
mecanicamente (mesmo porque são providos de inteligência o bastante para
perceber que não são robôs ;-)). mas meu ódio aos teleatendimentos me
faz compreender a preocupação do prof. gomide.

outro problema é que, quando somos técnicos e podemos entender um pouco
do que deve ser feito, não conseguimos passar do nível dos "zombies" e
ter acesso aos técnicos realmente preparados, que operam nos
"bastidores".

mas uma coisa dou razão ao mestre: nunca se deve presumir que a culpa é
do utilizador (pode até ser, mas jogar a responsabilidade para ele é
cômodo num primeiro momento, mas não favorece ao provedor no longo
prazo).

gravou:

> aqui mora um problema. técnico competente é uma raridade.

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · Moreq-Jus Evangelist
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-2030 (VoIP)
--
Governing for enterprise security