[GTER] Roteador

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Mar 1 17:31:49 -03 2011

2011/3/1 sergio <sergio at inbox.com>:
> Rubens muito obrigada, estou cotando agora o MX80-5 (48 x 10/100/1000 + 4 XFP), pensei também no Vyatta porém me dizem que o FreeBSD com Openbgpd roda muito bem, uma vez ouvi dizer que o Vyatta roda o  BIRD.

O Vyatta usava originalmente XORP e mudou para Quagga... mudou de novo ?

> Estou muito em dúvida também se uso uma interface de 10GB ou se faço agregamento de portas no Switch.
> O meu maior problema sobre o switch é que eu vou precisar limitar alguns clientes direto nele, pois tem cliente de 150Mbps que é ligado direto no switch.

Isso pode ser feito no switch mesmo em L2. É bom testar, mas um bom
número de equipamentos implementa isso, mesmo switches de menos de
R$1000.

> A Extreme me disse que pra mim seria melhor o Switch Extreme Summit X460 Series
> Pensei no Extreme pois quando o NIC veio ativar o PIX eles vieram com um Switch Extreme.

A utilização no PIX do PTT-Metro é puramente L2. Sua necessidade é de
roteamento com grande número de rotas, um cenário onde Cisco, Juniper
e Force 10 com forwarding por topologia se saem muito bem.

Rubens