[GTER] Roteador para 1 Gbps

Claudio Junior csjunior at gmail.com
Mon Jun 6 09:54:37 -03 2011

Srs.

Concordo com o e-mail abaixo. O que eu mais gosto nas MKs é a
versatilidade do software  e o hardware que é de baixo custo e
baixíssima manutenção, sendo que atende muito bem a maioria dos
projetos. Para soluções mais especificas, recomendo um hardware
especifico para a situação especifica. Eu sempre atendi ISPs e para as
demandas necessárias as MK sempre me atenderam bem, mas eram demandas
pequenas de pouco trafego, sendo que em poucos casos precisei partir
para algum outra plataforma.

Sobre as RV016 ou semelhantes, tive pouca experiência com as mesmas,
sendo que não me antederam conforme eu desejava. Na verdade a
utilização foi de parte de alguns clientes que queriam "compartilhar"
ADSL para atender clientes. No final com o barateamento do link eles
foram migrando a base e hoje é comum ver links internet de 20Mbits/s
ou mais no qual esta sendo disponibilizado o trafego para os usuários.
Na época dos ADSLs eram links de 2Mbits e mais uma quantidade de ADSLs
de 2Mbits/s (uma droga completa).

Para informação, hoje estou "brincando" com uma MK em casa montando
uma rede IPV6 local (e somente IPV6) e apanhando para fazer o gateway
para redes IPV4 e IPV6 sobre tunnel. Já fiz algo parecido com o linux
mas quero fazer com IPV6 para atender alguns clientes.

Att.

--
Claudio da Silva Junior
csjunior at gmail.com