[GTER] Roteador para 1 Gbps

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Sun Jun 5 15:02:45 -03 2011

Apenas informando,
Lembro-me de ter lido que a capacidade das RB1100 não é lá aquelas
coisas, o processador senta com ~70Mbits e que o Gigabit dela é na
verdade dois dutos gigabit com todas as 13 Portas conectadas sobre o
mesmo, tanto que para se fazer brigde tem que ser entre portas abaixo da
6 com portas acima da 7, resumindo 2Gibabits/13 e não 13gigabits dedicadas.
Cheguei a ler sobre ela e a pesquisar na internet tinha dois topicos no
forum Mikrotik onde constatou-se que a mesma não atende grande demanda,
e não é voltada a mercado de ISP ou com grande trafego.

A RB1000 ( Processador mpisbe ) tem uma capacidade muito superior.

É por que necessidade do companheiro seja Gigabit pois em fastethernet
as RB493AH tem um processamento fantastico.

Um ponto a se avaliar é usar comodit hardware com placas Gigabit da
Inter 4 portas com mikrotik ou mesmo Linux ou BSD ( creio que os dois
ultimos não tenha um bom suporte a MPLS ), porem o custo não será menor
do que R$4000,00 por equipamento.

Fica a dica.

Em 05/06/2011 12:07, Percival Henriques de Souza escreveu:
> Claudio,
>
> Mikrotik não aguenta ele pode fazer uma solução mixta.Mikritik no cliente
> RB1100  por exemplo e algo mais robusto como concentrador.
>
> Percival

Paulo Henrique R. Oliveira. Consultória em Projetos de TI. Cel: (21)
9683-5433 - VIVO. Cel: (21) 7402-6128 - Claro. Desenvolvedor de Software
/ Administrador de Sitemas. Genuine BSD/Unix User.