[GTER] RES: Roteador para 1 Gbps

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jun 2 12:15:45 -03 2011

> Porque a entrega do ponto de acesso é através de enlace
> ponto-multi-ponto (ethernet). Eu preciso ter uma interface para cada
> ponto de acesso na rede, então eu preciso de alguma coisa tunelando over
> ethernet, seja GRE, PPPoE, etc.

Marlon,

Sistemas ponto-multiponto podem entregar diferentes clientes em
diferentes VLANs. Eu já trabalhei com uma rede MPLS assim, e não foi
necessário usar tunelamento L3 exatamente porque havia segregação L2
por VLANs.

> Por quê? Eu não poderia concentrar em um Mikrotik como foi sugerido em
> outros e-mails neste thread?

Os requisitos que você estabeleceu são bem pesados, você está bem no
edge do que o Mikrotik RouterOS poderia fazer, caso realmente consiga.

Rubens