[GTER] RES: Roteador para 1 Gbps

Marlon Dutra mfdutra at gmail.com
Thu Jun 2 11:26:40 -03 2011

Olá Toledo,

2011/6/1 Toledo, Luis Carlos <lscrlstld at gmail.com>:

> Se chega em MPLS pq GRE ?

Porque a entrega do ponto de acesso é através de enlace
ponto-multi-ponto (ethernet). Eu preciso ter uma interface para cada
ponto de acesso na rede, então eu preciso de alguma coisa tunelando over
ethernet, seja GRE, PPPoE, etc.

> De qq forma vc vai precisar de um roteador de mercado para ser o
> concentrador.

Por quê? Eu não poderia concentrar em um Mikrotik como foi sugerido em
outros e-mails neste thread?

> Seria interessante tb segmentar, assim vc oferece resiliência.

O concentrador seguramente será duplicado. Mas infelizmente, eu não
tenho orçamento para ter um roteador em cada rádio base.

Abraço.

--
MARLON DUTRA
Propus