[GTER] Operadoras com servi?o de ondemmand

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jul 27 13:59:59 -03 2011

A parte de última milha também seria resolvida contratando esse link
redundante via um PTT, desde que o fornecedor tenha os 700 Mbps
disponíveis na interface 1G ou 10G que ele tiver com o PTT.

O que é mais complexo é absorver 700 Mbps como tráfego ocasional, pois
se a duração for maior do que algumas horas, o 95-percentil que esse
fornecedor pagaria aos fornecedores dele pode explodir.

Me parece mais factível contratar dois links com até 1G com
compromisso mínimo de 300 Mbps em cada um. Isso tanto atende sua
demanda usual quanto redundância.

Rubens