[GTER] DNS TTL baixo

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Mon Jul 25 12:51:18 -03 2011

On 06-07-2011 21:34, Renato Frederick wrote:
> Hoje em dia eu não vejo como garantir redundância de forma eficaz - sem
> apelar para camadas acima(como registros DNS TTL=0 "a la" linkproof), sem

Usar TTL zero é pedir para ter problemas:
http://mark.lindsey.name/2009/03/never-use-dns-ttl-of-zero-0.html

Em geral, não use TTL menor que 600s a menos que saiba o que está
fazendo _E_ que não tenha nenhum servidor de email na zona DNS.

E não adianta ir muito abaixo de 300s nem para servidores web:
http://www.zytrax.com/books/dns/info/minimum-ttl.html

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.