[GTER] DNS TTL baixo

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Jul 25 16:56:54 -03 2011

2011/7/25 Henrique de Moraes Holschuh <henrique.holschuh at ima.sp.gov.br>:

> Usar TTL zero é pedir para ter problemas:
> http://mark.lindsey.name/2009/03/never-use-dns-ttl-of-zero-0.html
>
> Em geral, não use TTL menor que 600s a menos que saiba o que está fazendo
> _E_ que não tenha nenhum servidor de email na zona DNS.
>
> E não adianta ir muito abaixo de 300s nem para servidores web:
> http://www.zytrax.com/books/dns/info/minimum-ttl.html

Apesar de estar implícito nas frases acima, é bom relembrar que o TTL
de registros DNS e MX pode ser tão alto quanto a sua taxa de alteração
desses registros de infra-estrutura, que é em geral muito baixa. TTLs
de 24h por exemplo são mais suficientes para SOA, NS, MX; já o de
servidores Web é que pode estar ligado a redundâncias de telecom com
0, alguns segundos ou alguns minutos.

Rubens