[GTER] PC Router para tráfego > 1Gbps

David V. Hoffmann davidvhoffmann at gmail.com
Tue Dec 20 11:40:13 -02 2011

Olá todos,

Estou buscando informações para montar um roteador baseado em pc para
tráfego de 1.5Gbps. Para começar serão 2 links de operadoras diferentes no
qual serão fechados sessões BGP Full, no futuro contrataremos trânsito até
o PTT-SP também. Além disso seremos trânsito para alguns clientes onde
haverão sessões BGP.

Encontrei algumas threads aqui mesmo no GTER e outras na lista do Quagga
falando do assunto, porém não cheguei à uma conclusão de quais features
devo procurar na placa-mãe, placas de rede, processadores, etc. Também não
vi relato de alguém que já tenha rodado um pc router com essa capacidade ou
mais. Por isso estou recorrendo à lista para obter ajuda na escolha de
hardware e principalmente relatos de experiências com esse tipo de solução.

--
David V. Hoffmann
davidvhoffmann at gmail.com