[GTER] teste de link 100MB

Rober Hoelscher rober at tcheturbo.com.br
Wed Apr 13 13:36:18 -03 2011

Também estamos no sul, oeste de Santa Catarina.

Vou continuar batendo o pé, se tiver algum feedback posto na lista.

Att.
-
Rober Hoelscher

Em Quarta, 13/04/2011 no 10:17 Cleiton Spindola escreveu:

Ola

Nao sei por aonde esta passando a estrutura de voces, mas aqui no sul
eu
tinha problemas com a embratel pois ela vendia os links agregados em
canais
de 2mb, mesmo contratando link de fibra ate meu backbone de 10mb,
16mb,
20mb, a saida deles ia em canais de 2mb em 2mb. Nunca consegui num
download
unico utilizar mais de 2mb, isso a coisa de 1 ano atraz. Não sei
como ela
esta hoje.

--
T+_+ Cleiton Spindola
ICQ 36741022 - MAC OS X Snow Leopard 10.6.4

Em 13 de abril de 2011 09:00, Rober Hoelscher escreveu:

> Carlos,
>
> Temos um link EBT de 100Mbps full e temos um problema com
downstream.
> [...]
sofre
> alguma espécie de "shaping", limitando a velocidade máxima de
> download em torno de 100KB/s, ou seja, 1Mbit/s.
>
> Para chegar nessa conclusão fiz um teste simples, baixei o mesmo
> arquivo, da mesma fonte. Por um link da brT/OI consegui 1000KB/s
> (~8Mbit/s), pela EBT apenas 98KB/S ( < 1Mbit/s).
>
> Fiz esse teste com  diferentes fontes e em todos a taxa de
> downstream pela EBT é muito inferior.
>
> Por incrível que possa parecer, algumas mentes na EBT acham normal
> um link Full de 100Mbps não atingir  mais que 100 KB/s de
download,