[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Sat Apr 9 11:04:28 -03 2011


Em 9/4/2011 07:42, Bruno L F Cabral escreveu:
> Em Sex, Abril 8, 2011 7:04 pm, Alberto Courrege Gomide escreveu:
>> --- pode-se instalar um programa (java?) como parte obrigatória do
>> provimento - esse programa pode gerar muitas informações,
>> conectando-se periodicamente a um servidor do provedor, baixando
>> atualizações, executando rotinas estilo HijackThis, logando localmente
>> as perdas de conexão, logando no provedor perdas tais como "não pinga
>> google/hotmail/MSN/outros mais populares", etc
> Não me sentiria a vontade com um provedor que impusesse algum tipo
> de programa de monitoramento em minha conexão. Sem contar que esse
> programa pode nem ter suporte no meu S.O., mesmo em JAVA.
>
> !3runo Cabral
>
o Bruno, concordo em partes contigo, porém até o momento foi a proposta 
mais próxima da realidade.
Claro que se tal programa fosse de código fonte aberto, e o uso do mesmo 
fosse de livre e espontânea vontade por parte do cliente a tendência 
seria a criação de um axoma claro para que todo técnico de suporte 
prestasse um atendimento diferenciado e conciso ao problema, acabando 
com as infelizes frase gravadas de uma URA.
O fato de ser suportado ou não pelo seu sistema operacional está 
diretamente ligado a participação da comunidade em tal projeto, se todos 
que tiverem disposto a criar cooperar com um sistema cujo o proposito 
seria o aperfeiçoamento dos suporte técnico prestado pelos pequenos 
provedores creio que tal projeto teria fundamentação a longo prazo de 
ser incorporado as práticas das grandes operadoras ou ISPs.
Alberto, fui informado quanto a um programa direcionado a ISP com tal 
objetivo, se não me engano o desenvolvimento do mesmo está ligado ao 
Grupo Teo Santoli acho que na Bahia ou Mina Gerais, é sobre tal sistema 
que fundamenta suas observações ?

Att.




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