[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Alberto Courrege Gomide gomideac at gmail.com
Fri Apr 8 19:04:35 -03 2011


Estive sem poder atender a este assunto, e devo ausentar-me novamente
por algum tempo.

Há algumas possibilidades, tais como
--- executar HijackThis na maquina do usuário pode substanciar ou não
a alegação "sua máquina está com vírus".
--- pode-se instalar um programa (java?) como parte obrigatória do
provimento - esse programa pode gerar muitas informações,
conectando-se periodicamente a um servidor do provedor, baixando
atualizações, executando rotinas estilo HijackThis, logando localmente
as perdas de conexão, logando no provedor perdas tais como "não pinga
google/hotmail/MSN/outros mais populares", etc
--- o que fazer com casos em que pinga mas o cache do provedor está
inoperante, não abrindo as páginas HTML ?
--- se o cliente, ao reclamar, não possui conectividade, o atendente
pode solicitar que execute o mesmo, ou outro programa, off-line,
(duplo clique no ícone do desktop, até minha bisavó já sabe fazer
isso) que junte informações e armazene um log na máquina do usuário;
este pode ser solicitado a apresentar esse log caso não fique
satisfeito, etc
--- se o cliente não conseguir executar esse teste off-line o provedor
pode até fechar o chamado por falta de condições mínimas do cliente -
coisa que até pode estar em contrato (imaginem se alguém faz um
contrato de internet e quer ligar uma maquina 286 MsDOS... (sim, eu
ainda tenho uma...))

Suponho que existam mais idéias sobre como fazer funcionar o enlace
provedor-cliente.

A*e



2011/3/21 Alberto Courrege Gomide <gomideac at gmail.com>
>
> Aceito sugestões sobre como atacar o cerne da questão, que é 'evitar
> que os provedores fechem os chamados técnicos "numa boa" alegando que
> o problema está na máquina do usuário'.
>
> A meu ver, isso é um Ataque DoS. Sempre vou considerar como tal
> alegações de que "sua máquina está com virus", etc. -  um provedor
> deveria ser responsabilizado por seus diagnósticos e deveria ser
> obrigado a defendê-los.
>
> Sempre que um produto deixa de ter procura, desaparece do mercado.
> Quando a sociedade deixar de exigir ética e competência, desaparecerão
> do mercado. Talvez tenham entrado na lista das espécies em extinção.
>
> A*e



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