[GTER] BGP + OSPF Redundancia

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Thu Nov 4 10:21:03 -02 2010

Eu sugiro pelo OSPF. Mas lembre que vc tera que garantir que aqueles
que estao fazendo uso da default cheguem em algum lugar da rede que
tenha conhecimento da internet.

Isso varia de topologia para topologia.

Vamos dizer que vc tenha 3 roteadores de borda. Neste caso vc tem que
garantir que os seus usuarios que estao usando a default cheguem em
algum ponto da rede que tenha acesso aos 3 roteadores, pois do
contrario voce poderah ter problemas de balanceamento e redundancia,
isto eh, ficara mais complexo lidar com estes problemas.

Abs

--
Sent from my mobile device

./diogo -montagner