[GTER] Dúvidas referente a DNS e Servidor Newsletter.

Adriano Duarte adriano.didi at gmail.com
Thu Jun 17 10:55:30 -03 2010

Bom dia Juliano,

Pelo que entendi da sua pergunta, sim é possível a configuração passada,
pois a configuração do DNS reverso fica sobe a responsabilidade de quem
gerência o bloco de IP's que você irá utilizar (o que acredito ser da
Telefônica ja como eles te mandam um circuito dedicado) e não
necessariamente os servidores de DNS responsáveis pelo seu domínio, embora a
delegação da administração deste bloco possa ser transferida pelo
Registro.br ou pelo próprio servidor de DNS do atual dono do bloco.

Como você só fará entrega o essencial é a configuração do reverso para não
ser bloqueado por alguma blacklist logo no inicio do seu funcionamento por
violação da RFC 1912, contudo você ainda poderá ter alguns poucos problemas
de entrega para servidores que implementarem SMTP CallBack como é o caso do
MTA Exim que utiliza a função como padrão, pois o servidor irá verificar se
o sender é verdadeiro na MX cadastrada para o seu domínio e como a sua MX
não é este mesmo servidor você poderá ter problemas.

Espero ter ajudado.

Att,

Adriano Duarte