[GTER] RES: mais dois blocos IPv4 alocados para o APNIC, restam 9, 37% do total.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jan 20 12:24:56 -02 2010

> Olhe no LACNIC.  Esta gratuidade está garantida (POR ENQUANTO) só até
> 2012... a menos que eles tenham publicado alguma resolução à respeito nos
> últimos 2 meses (não olhei recentemente).
>
> O NIC repassa as promoções do LACNIC, e não sei se eles teriam como manter a
> gratuidade quando a mesma acabar no LACNIC.
>
> Na minha opinião, acho que é hora de começar a mexer os pauzinhos para
> ampliar o prazo de gratuidade até 2015.  Pelo andar da carruagem, em 2012
> ainda não vamos ter mercado de IPv6 o suficiente para justificar
> investimento em bloco IPv6.

Os pauzinhos a mexer são os das teclas à frente de cada um dos
titulares de blocos IP, que são automaticamente membros do LACNIC
mesmo que tenham os recursos alocados pelo Registro.br. Além dos
fóruns de discussão há 3 assembléias do LACNIC para acontecer antes de
01/07/2012 (quando acaba o waiver atual sobre a taxa).

Rubens