[GTER] Data para Bloqueio da porta 25

Andre Ramoni andre.ramoni at gmail.com
Thu Jan 7 15:42:58 -02 2010

On Jan 7, 2010, at 3:21 PM, Danton Nunes wrote:
> não confunda credenciais de autenticação com remetente no envelope (mail from:) e com remetente no cabeçalho. São tres coisas muito diferentes e tem que ser mantidas diferentes.

Não estou confundindo. Eu falei somente do mail from do envelope.
Vincular o login ao mail from (envelope) bloquearia muitos virus que se autenticam e enviam emails com qualquer from.
O mail from pode ser limitado a ser igual ao login ou a um dos aliases daquele usuario por exemplo (ou qualquer outra forma de se usar uma lista de emails com os quais aquela conta esta autorizada a colocar no mail from. Da pra fazer com ldap por exemplo).