[GTER] Data para Bloqueio da porta 25

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Jan 7 15:21:30 -02 2010

On Thu, 7 Jan 2010, Andre Ramoni wrote:

> Muitos spams hoje passam por servidores de emails que estao configurados
> para liberar tudo que foi autenticado (e os virus autenticam). A maioria
> nem vincula o from ao login para não prejudicarem "aplicações mal
> feitas" em clientes (como se houvesse alguma justificativa para se
> autenticar com uma conta e enviar com um remetente diferente).

não confunda credenciais de autenticação com remetente no envelope (mail
from:) e com remetente no cabeçalho. São tres coisas muito diferentes e
tem que ser mantidas diferentes.

Estou percebendo que a despeito de toda a literatura disponível, RFCs,
site do antispam.br, etc., o pessoal que está nesta thread tem algumas
deficiências básicas no entendimento do processo do correio eletrônico.
muitas das questões levantadas aqui já foram discutidas nesta mesma lista
há vários anos.