[GTER] RES: Navegação através de proxy transparente ficando lenta até parar...

Alfredo Dal´Ava Júnior alfredo.dalava at gmail.com
Mon Jan 4 09:34:32 -02 2010

Vale ressaltar que esta porcentagem se refere apenas ao tráfego HTTP e não
corresponde a 25% de economia do limite de consumo do seu link (bps).

Lembro disto porque muitos pensam que após colocar o cache o consumo do link
deveria cair nesta proporção, o que na prática não acontece. Muitas vezes o
consumo instantâneo (bps) até aumenta, já que o cache tende a buscar na Web
a uma taxa de transferência maior do que o cliente conseguiria.

Em outras palavras,  os picos de consumo no link principal tendem a ser
maiores, o que pode ser prejudicial para links pequenos e/ou congestionados,
pois irá aumentar o tempo de latência. Nestes casos é preciso tomar cuidado
e configurar o cache para que não seja um "comedor de banda". Se ele
transfere um objeto a uma taxa muito alta e o link é pequeno ou
congestionado, o cache irá literalmente entupir o link com o acúmulo das
requisições em trânsito.

[]'s
Alfredo