[GTER] Enlace Wireless ( throughput muito baixo )

Braulio Quental - Net Fortaleza braulio.quental at netfortaleza.com.br
Thu Dec 16 18:14:21 -02 2010

Mike,

Acho que o Bullet realmente não vai ser suficiente para atender essa
demanda de 20M
Porquê vc não utiliza uma RouterBoard Mikrotik (411AH)?
Vc pode fechar o link utilizando placa wireless Mini-pci Ubiquiti XR2
com uma antena zirok em disco 24dbi.
Com essa solução você irá gastar mais. Em compensação o as taxas serão
atingidas

Braulio Quental
Analista de Telecomunicações
Net Bandalarga - Net Max - Speakphone
braulio.quental at netfortaleza.com.br

Mike Tesliuk escreveu:
> Olá Srs,
>
> Fiz um enlace em fortaleza de mais ou menos 8 Km entre o ponto A e o
> ponto B , a visa é limpa para os dois pontos, de inicio o enlace foi
> fechado utilizando duas Nano Bridge (ubnt.com) de 22 Dbi, o sinal
> fecha muito bem (-60 dbm) porém estava trafegando coisa de 1.3 Mb , ai
> troquei uma das nano bridges por uma Bullet M5 com uma antena aquario
> de 29 Dbi , o sinal novamente ficou muito bom (mesma media), o CCQ
> ficou em torno de 70 a 80% porém o throughput não passa de 3 a 4 Mb
> (quando chega nestes valores), eu preciso que neste enlace trafegue
> [...]

	A informação transmitida destina-se  apenas à pessoa ou entidade
a quem foi endereçada e pode conter  informação confidencial, legalmente
protegida e para conhecimento exclusivo do destinatário. Quaisquer opiniões
ou informações  expressadas  neste  e-mail pertencem  exclusivamente ao seu
remetente e não necessariamente coincidem com aquelas da Empresa.  Se o leitor
desta  advertência não for o seu destinatário,  fica  ciente  de que sua leitura,
divulgação,   distribuição  ou  cópia é  estritamente proibida. Caso a mensagem
tenha  sido  recebida  por engano,  favor comunicar ao remetente e apagar o texto
do computador.

The information transmitted is intended only for the person or entity to which it
is addressed and may contain confidential and/or privileged  material.  Any views
or opinions expressed in  this  e-mail  are  those  of  the  sender  and  do  not
necessarily  coincide  with  those  of  the  Company. Any review, retransmission,
dissemination  or  other  use  of, or taking of any action in reliance upon, this
information  by  persons  or  entities  other  than  the  intended  recipient  is
prohibited.  If  you received this in error, please contact the sender and delete
the material from any computer.